Pular para o conteúdo principal

Em qual energia você vibra, da Falta ou da Abundância?

O seu copo está meio cheio ou meio vazio?

Para algumas pessoas essa pode ser pergunta um pouco infantil, mas não é, na verdade é uma sábia pergunta.

O copo está cheio ou vazio, vai depender de como percebemos a vida, é o nosso olhar para o que temos na vida que determina o quão rico somos.

Quando a medida nos parece sempre vazia, estamos vibrando na energia da falta, do querer sempre mais e quanto mais temos, mais vazios nos sentimos. Essa é a vibração da escassez, da medida que nunca enche. Enquanto vibrarmos nessa faixa energética não seremos felizes porque a felicidade é uma plenitude que não se preenche com bens materiais ou acumulo de coisas e pessoas (sim pessoas, algumas pessoas se acham proprietárias de outra, mas esse assunto fica para outro post).

A felicidade é ter prazer e agradecer por aquilo que temos. Nilton Bonder no seu livro, O Sagrado, diz: “Para ser rico é necessário ser humilde. Por humildade entenda-se o contentamento por sermos parte de algo muito belo e maravilhoso. E para termos consciência de que estamos incluídos nesse conjunto de qualidade que conhecemos vida, se faz necessário abdicar da busca de poder (...) só conheceremos a gratidão e a alegria se renunciarmos ao poder”.  

Para algumas pessoas o acumulo de bens materiais lhes conferem poder sobre o outro, mas quanto mais se tem mais se busca porque vem da comparação com o que o outro possui. Daí surgem a insatisfação e a frustração.  Essa incapacidade de satisfação interdita a riqueza, pois o copo nunca está cheio e a pessoa não sabe usufruir da vida com o que tem.

Não estamos tratando aqui do conformismo, não há nada de errado em planejar-se para o futuro e querer obter o que precisa.  Exemplo bem simples dado por Bonder: “Alguém que tenha um par de sapatos e dele usufrua, pode ser mais rico do que alguém que tenha 10 pares de sapatos. Ou uma pessoa que tenha o mesmo que o outro, mas o outro almeje mais, o primeiro indivíduo é mais rico. A medida de carência é o que determina o grau de riqueza”.

Se você focaliza em tudo que lhe falta estará gradativamente ficando mais pobre, mas se entrar em contentamento com o que se tem e ser grato, está na direção do enriquecimento, da paz interior, da plenitude, da felicidade.

Se gostou desse artigo, curta, compartilhe com alguém, marque um amigo.
Sejamos Luz!

Simone Anjos

Bibliografia indicada: O Sagrado, Nilton Bonder.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...