Pular para o conteúdo principal

Muitas Vidas, Muitos Mestres

Acredito que não somos somente humanos, nem mesmo seres humanos que, eventualmente,  desfrutam de experiência espirituais,  mas seres espirituais que têm experiências humanas.

Possuímos diversas dimensões que podemos vivenciar  e das quais podemos usufruir.

Temos em nosso espírito, possibilidades acima do tempo e das limitações físicas e há muitas formas de entrarmos em contato com o Eu Superior que abrigamos.

Trata-se de caminho no qual quanto mais avançamos, mais nos tornamos capazes de alcançar graus cada vez mais altos de espiritualidade.

Quanto mais profundamente nossa prática de meditação nos leva, mais nos distanciamos do plano físico das aparências e tentações, da importância que damos às frustrações, aos rancores e ressentimentos e mais e mais nos envolvemos que este Eu Superior, com esta infinita capacidade em AMAR.

Por consequência em aceitarmos esta nova visão de vida e do mundo e compreendermos esse amor que está dentro de nós ao possuir esse dom  tão precioso e repleto de beleza, nos sentimos seres dignos de ser amados e alcançar a felicidade. Somos sim, seres luminosos e iluminados destinados à eternidade.

A espiritualidade que cura e traz esse equilíbrio  é essa capacidade de amar e sermos amados.

É o que nos devolve ao mundo, munidos de habilidades impressionantes, menos sujeitos  a inibições e constrangimentos, o subconsciente  é uma matriz de criatividade e de respostas intuitivas. Criatividade e intuição, duas fontes de realização,  mas que, habitualmente, subestimamos ou mesmo  reprimimos.

A verdadeira cura e o nosso verdadeiro equilíbrio dependem de nos reencontramos com nossa  essência espiritual.

Sem a mágoa e o rancor trazidos  de muitas e muitas brigas, ao longo dos anos  de experiência conjuntas no  pretérito, poluindo a capacidade de amar entre dois seres; muitos atritos  aparentemente irreversíveis podem e devem ser resolvidos com uma declaração  fraterna e incondicional  de amor, com um abraço espontâneo e sincero dado do fundo do  coração ou da alma!

A Espiritualidade Maior está na maneira como a buscamos e de como estamos preparados. Voltados para o nosso íntimo,  somos responsáveis  pelo nosso próprio  aprendizado de paz,  do perdão e do exercício incondicional do amor. Ele não deve ser postergado fazendo com que percamos tempo por demais precioso para alcançarmos a felicidade que nos é destinada.

Não há outra maneira de aprender,  a não ser nos conhecendo e transformando nossos medos em força e alegria, por intermédio do Perdão e do Amor. Essa é a primeira e  principal  lição. Nossa tarefa no plano físico é aprender.

Aprender no sentido mais amplo mais ilimitado:

Aprender a AMAR!
Amar e perdoar aos outros e a nós mesmos.
Esse é o conhecimento que nos torna Divino.
O único que pode nos alimentar e nos oferecer realizações.
Você é muito maior que seu corpo, maior que  sua mente.
Você é um maravilhoso Ser de Luz e de Amor, Imortal e Eterno.
Você é maior que seus medos,  do que sua  ansiedade, seus rancores, suas preocupações.
Você é até mesmo maior que seu sofrimento.
Você está sempre rodeado de Amor,  recebendo vibrações de um Amor que pode protegê-lo e confortá-lo. Que pode alimentá-lo e receber realizações.
E você pode sentir e até visualizar o Amor que lhe envolve.

Pode reencontrá-lo nas profundezas de sua essência,  na sua imensidão interior, de onde você sempre consegue olhar o mundo e sentir-se capaz de torná-lo  um lugar mais  feliz  para você e para os demais que comungam  de sua existência…

Apenas o poder do Amor!

Texto baseado no livro “Muitas Vidas, Muitos Mestres” de Dr. Brian Weiss.
 Leia OS IMORTAIS
Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os créditos ou a retirarmos do blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...