Pular para o conteúdo principal

Leis da Espiritualidade na Índia

Na Índia se ensina as quatro Leis da Espiritualidade.

A primeira lei diz:

“A pessoa que chega é a pessoa certa”.

Significa que nada ocorre em nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para que possamos aprender e evoluir em cada situação.

A segunda lei diz:

“O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido”.

Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo, o detalhe mais insignificante!

Não existe: “se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente...” Não! O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante.

Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.

A terceira lei diz:

“Qualquer momento que algo se inicia é o momento certo.”

Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início.

A quarta e última lei diz:

“Quando algo termina, termina!”

Simplesmente assim! Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução. Portanto, é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência.

Creio que não é por acaso que você está lendo essa mensagem. Se esse texto chega até nós hoje é porque estamos preparados para entender que nenhum grão de areia, em momento algum cai no lugar errado.

Viva bem! Ame com todo o seu Ser! E permita-se ser imensamente FELIZ!


Nota: Recebi essa mensagem por e-mail, sem informar quem a organizou/ traduziu para a língua portuguesa.


Imagem: As Novidades

Comentários

  1. Anônimo10/12/10

    desapegar é uma das coisas mais difíceis do mundo, principalmente desapegar das lembranças de algo que foi muito bom, mas que acabou e que nós insistimos em carregar.

    mesmo sabendo q nada acontece por acaso, é muito duro ter que aceitar certas realidades, mas Deus é sábio em tudo e na hora certa, cada um saberá porque precisou viver, suportar e superar determinada lição.

    só trabalhando a paciência e, consequentemente, a fé, para seguirmos adiante!!!!

    beijãozão, Mone!!!
    você sempre acertando nos temas!!!!

    Lane

    ResponderExcluir
  2. Querida Elaine,
    A sua visita é sempre uma festa aqui no Blog. Pois é amiga, desapegar-se não é fácil, porém necessário para deixar a vida fluir, abrir a porta para o novo...
    Estou esperando seus artigos para postar aqui no Blog.
    Beijos da sua linda alma,

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone.

    Essa mensagem chamou minha atenção, sempre achei que a Índia tinha um motivo espiritual para ser o ponto de partida dessas reflexões.

    No fim, são verdades que esquecemos de lembrar, mesmo tendo aprendido em outro momento.
    Também acredito que nada acontece por acaso e em algum momento há uma interseção entre nós e as pessoas que encontramos, sejam antipáticas ou simpáticas a nós.

    É tudo parte de um processo de aprendizado e evolução.

    Obrigado pela oportunidade de entrar no seu espaço virtual.

    Feliz Ano novo!!!

    Abração.

    Anailton.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo22/2/11

    Oi Simone, acabei de ver seu blog pela primeira vez, e só pude dar uma passada rapidinha, mas gostei muito desse post. Se as leis valem para todos eu não sei, mas pensar dessa forma é confortador. Quantas coisas a gente fica remoendo, achando que poderia ser diferente... e quanto a gente sofre pensando nisso... acredito que ninguém veio ao mundo para padecer, viemos aprender. Talvez encarar a vida seguindo as quatro leis apresentadas, acabe tornando essa jornada mais leve!!!
    Abraços
    Rosangela

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...