Pular para o conteúdo principal

Contentamento

“O contentamento transforma pobres em ricos; o descontentamento transforma ricos em pobres”.
- Benjamin Franklin

Cinco segredos para ter contentamento:

1. Ame as pessoas, não o dinheiro e os bens

O amor ao dinheiro é a raiz de toda sorte de coisas prejudiciais” – Timóteo 6:10.
Por outro lado, o verdadeiro contentamento vem de amar e ser amado.

2. Resista à tendência de se comparar com os outros

“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém” _ Gálatas 6:4, Nova versão Internacional.

Se você medir o seu valor por se comparar com outros, acabará ficando orgulhoso ou sempre descontente. Portanto, aceite modestamente o fato de que você nem sempre será o melhor em tudo o que fizer. _ Provérbios 11:12.

3. Mostre Gratidão

“Daí graças em conexão com tudo.”_ 1 Tessalonicenses 5:18.

Algumas pessoas só reconhecem o valor da família, dos amigos ou de outras bênçãos depois que os perdem. Você pode evitar essa triste conseqüência por refletir nas boas coisas que você já tem. O que acha de fazer uma lista mental ou escrita das coisas pelas quais se sente grato?

Visto que no fim das contas “toda boa dádiva” vem de Deus, é apropriado expressar nossa gratidão a Ele em oração. (Tiago 1:17). Fazer isso regularmente pode nos ajudar a sempre mostrar gratidão e a cultivar contentamento. _ Filipenses 4:6, 7.

4. Escolha bem seus amigos

“Quem anda com pessoas sábias tornar-se-á sábio.”_ Provérbios 13:20.

Nossos amigos podem tanto aumentar como diminuir nosso contentamento. Suas atitudes e conversas com certeza afetam nosso modo de encarar a vida. _ 1 Coríntios 15:33.

Hoje também, muitas pessoas ‘são resmungadoras, queixosas de sua sorte na vida’. (Judas 16). Não é fácil manter contentamento na companhia de amigos que nunca estão satisfeitos com nada.

5. Satisfaça a sua necessidade espiritual

“Felizes os cônscios de sua necessidade espiritual.” _ Mateus 5:3.

Analise as evidências de que Deus existe. (Romanos 1:20; Hebreus 3:4).
Não permita que ninguém o desanime de procurar respostas a perguntas importantes como: Por que estamos aqui? Existe vida após a morte? Por que há tanto sofrimento? O que Deus requer de nós? Encontrar respostas satisfatórias a essas perguntas é essencial para você ter verdadeiro contentamento.

Ao perceber que os conselhos sábios da Bíblia estão lhe beneficiando, sua devoção a Deus aumentará.

Trechos extraídos do artigo “É possível ter contentamento?” da Revista A Sentinela – Anunciando o Reino de Jeová – Edição de 1º. de novembro de 2010.

Imagem: web by Google.

Comentários

  1. Oi amiga, que coisas lindas ests palavras de paz harmonia que planta qui, e sei que elas germinam, e a música que colocou é maguinifica, ameiiiii! Obrigada pelo afeto lá no harmonia.
    comc arinho
    Hana

    ResponderExcluir
  2. Simone. Adorei. Regras simples e eficazes para a felicidade. Obrigada pelo belo poema deixado no Arca. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone, belas palavras, amei a música, linda demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou no caminho certo então...

    Bom dia!

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Belo recado moça
    beijão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...