Pular para o conteúdo principal

Toque do Anjo está em festa com a nossa primeira convidada...


É com muito prazer e orgulho que damos as boas-vindas e recebemos Elaine Reis, nossa primeira convidada, para postar em nosso blog. Com a sua sensibilidade, ela nos convida à reflexão sobre o que é ser diferente. Como podemos discriminar o próximo por ser diferente de nós, no que tange a cor, a cultura, religião, aparência física, pensamentos e idéias?

Elaine consegue transmitir de forma equilibrada, porém com a paixão da sua vivência, susceptível à espiritualidade, ao assistir “Energia Pura” (Powder), filme sobre um jovem fisicamente estranho, que é rejeitado e perseguido pelos colegas, possui um misterioso dom, que o leva a fazer coisas extraordinárias. O jovem desmascara a sociedade ao seu redor, explicita a tristeza, o mundo vazio e falso das pessoas que o rodeiam, como elas vivem, sem sinceridade, falta de tolerância e de fraternidade. Essas pessoas vivem em um mundo de medo de si mesmas.

Tanto o filme “Energia Pura” quanto o artigo de Elaine, nos convidam a abrirmos as cortinas que lacram todas as janelas das possibilidades para o novo, o diferente. Nós fechamos as janelas da abundância que nos rodeia, ao negarmos que podemos aprender com as diferenças, com o outro. Não adianta nos trancarmos em redomas de conveniências, nos relacionando com os nossos velhos amigos, parentes, conhecidos de sempre, com medo do inesperado, do diferente.

Elizabeth Clare Phophet escreveu: “use todos os encontros e situações como oportunidades de crescimento. A vida é um espelho. As pessoas e as circunstâncias refletem de volta para nós os problemas que temos que solucionar.”

Percebem, então, a questão? A questão é: deixar sempre a fresta da porta aberta para o outro, o novo, o inesperado, o diferente, só assim podemos crescer; remover o desejo de receber somente para nós mesmos aumenta a consciência da alma global, pois somos todos um. Michael Berg afirma: “cada vez que um de nós revela mais a sua natureza divina, isso influência o Ser coletivo”.

Isso chama-se “Energia Pura”.

Confiram na postagem abaixo, o artigo e perfil da nossa convidada:
O Filme Energia Pura sob a ótica de Elaine Reis


Literatura indicada:

Phophet, Elizabeth Clare- A espiritualidade em prática: Como enriquecer a vida diária, com mais paixão, criatividade e equilíbrio.

Berg, Michel- Tornar-se como DEUS a Cabala e nosso destino final.

Imagem:www.mensagensparaamigos.com.br

Comentários

  1. Simone,
    nao me canso de repetir que voce foi a luz q Deus colocu em meu caminho, para me orientar e com isso conseguio fazer realmente com que eu tirasse a venda q me cegava, em relacao a minha visao espiritual.O dom q quando voce nasceu Deus lhe deu de presente.Esta ai, a prova de que voce eh uma ilumida, direcionada e escolhida, para ajudar a trazer aluz, a muitos q nao despertaram.E uma grande honra, estar acompanhando seu artigo Que o grande Mestre lhe de cada vez mais inspiracao pra seguir com seu projeto, que eh levar o conhecimento e serenidade a quem tanto precisa.
    PARABENS!!!
    Um grande abraco.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6/2/09

    Parabéns pela coerencia diante da vida, que é tao breve e, ao mesmotempo, eterna.
    abraço,
    Juciara Nogueira

    ResponderExcluir
  3. Juciara,
    Querida mestre a amiga, obrigada pelo incentivo. Breve, você amiga, que será a nossa convidada especial, que estará postando aqui, no Toque dos Anjos, contribuindo com a sua energia e sabedoria maravilhosa para a nossa evolução.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  4. Querida Fátima,
    Você é a irmãzinha espiritual que Deus me deu. Que a Luz Divina esteja sempre contigo. Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8/3/09

    Simone,seu blog é sensacional.Vc fala da autora Elizabeth Clare Prophet,já li alguns livros dela,onde tb destaco o livro os centros de energia,que é uma abordagem holistica para a vitalidade física,emocional e tb espiritual.Ela aborda de uma maneira bem didática os centros de energia,que são os chacras.Sete céus no judaismo,sete níveis na árvore da cabala,sete chacras no hinduísmo e no budismo... é lindo ,são formas de falar do fluxo energético,que quase ninguem conhece.Amiga continue alimentando o seu blog para a felicidade de muita gente.Namastê
    Raimundo Leal

    ResponderExcluir
  6. Olá Raimundo,
    Obrigada pelas palavras de incentivo. Vou continuar sim a alimentar o nosso blog, qualquer idéia, sugestão, e mensagens de amor e paz, são bem vindas. Vou verificar entre os livros que tenho de Elizabethe Prophet, se tenho esse que fala dos pontos energéticos, mas eu tenho outro livro (de outro autor) que fala sobre os chakras, acho que esse pode ser assunto para o nosso blog.
    Se vc quiser escrever um artigo para postar no blog, escolha o tema e pode começar a escrever que vc é bem-vindo.
    Obrigada mesmo por tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...