Pular para o conteúdo principal

HÁ AMIGOS

Há amigos eternos, amigos que são de pele e outros que são de ferro. Há amigos do tempo de escola, do trabalho, da universidade, da tropa. Amigos que se fazem, outros que se elegem, e amigos que se adotam.
Há amigos da alma, do coração, de sangue.Há amigos de vidas passadas, amigos para toda a vida. Amigos que são mais que amigos.

Há amigos que são como irmãos, outros que são como pais; também há amigos que são como filhos.

Há amigos que estão conosco nos bons momentos, e outros que estão sempre conosco.

Há amigos que se veem, outros que se tocam, outros que se escrevem. Há amigos que se vão embora, que nos deixam; amigos que voltam e outros que ficam.
Há amigos imortais, e amigos de distância.

Há amigos que se estranham, que se choram, que se pensam. Amigos que se desejam, que se abraçam, que se admiram.

Há amigos da noite, das sestas, e da madrugada. Há amigos homens, amigas mulheres, amigos cães.

Há amigos que deliram, outros que são poetas. Há os que dizem tudo, amigos que não dizem nada. Amigos novos, velhos, e velhos amigos.

Há amigos sem idade, amigos gordos, magros. Há amigos que não nos chamam, outros que nem sequer os chamamos. Amigos de pouco tempo, amigos de há uma hora, recentíssimos. Há amigos que deixamos que se vão, outros que não podem vir, amigos que são ativos, e outros amigos de barro.

Há amigos de palavra, amigos incondicionais. Há também amigos invisíveis, amigos sem lugar, amigos da rua. Também há amigos que têm muito valor, amigos que pesam, amigos que são: Amigos meus, amigos teus, amigos nossos.

Há muitos amigos; amigos comuns, amigos do teatro, da música, amigos de verdade. Há amigos que estão tristes, outros que estão alegres, outros que simplesmente não estão. Há amigos que estão na lua, outros com os pés na terra e outros no céu.

Todos, absolutamente todos os amigos têm algo em comum: são INDISPENSÁVEIS!!
Nunca te esqueças.

E se quiseres, compartilha essa mensagem com todos aqueles que foram, são e desejas que sejam sempre teus Amigos. Ah!!! esquecia-me de te dizer que, também, há amigos como Você, que tenho sempre no coração.

Mensagem atribuída à autoria de Hector José.

Imagens pesquisadas na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou as retirarmos do blog.

Comentários

  1. Tenho apreço pelos amigos incondicionais. Esses são amigos de verdade, são por que nos amam.

    Recentemente reencontrei um amigo incondicional. Eles sempre aparecem quandonós menos esperamos.

    São almas parceiras na grande caminhada que todos temos que realizar.

    Interessante que sejamos incondicionais com eles também.

    grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo Suez
    Sim, cada amigo é um parceiro na grande viagem da vida, das existências...
    Obrigada pela visita e pelo comentário.
    Beijos na Alma,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...