Pular para o conteúdo principal

Gratidão ao nosso Anjo

Possivelmente desde criança temos o hábito de invocar o nosso Anjo com essa oração tão bela na sua simplicidade: “Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege e me guarda, governa e ilumina”. Se a usamos confiadamente, podemos estar certos de que ele nos tem ajudado em mil circunstâncias, quer saibamos quer não.

Já pensamos alguma vez na quantidade de ocasiões em que teria podido acontecer-nos algo desagradável e não aconteceu? Com certeza que sim. Um tropeção na escada não teve maiores conseqüências, um acidente que escapamos por um triz, uma doença séria diagnosticada a tempo, uma demissão do emprego que não se efetivou... E a nossa alma, quantas vezes não terá estado em perigo sem que tivéssemos consciência disso ou tivéssemos uma consciência vaga e fraca? Muito mais do que possamos imaginar.

Em todas essas ocasiões, o nosso Anjo atuou sem nós o percebêssemos. “O meu Anjo pensa em mim, que nunca penso nele”, dizia uma moça depois de ler um estudo sobre os anjos. Temos que agradecer-lhe esses favores com uma palavra, com um olhar, com um sentimento de afeto.

E um dia teremos de agradecer-lhe o último serviço que nos prestará: o de estar ao nosso lado no momento da morte, incutindo-nos confiança e serenidade, e o de acompanhar-nos ao juízo particular, a que iremos certamente inseguros e talvez preocupados. Desde já devemos tomar a sério e sentirmo-nos muito animados com esta reflexão repleta de sentido sobrenatural e tão humana:

“O Anjo de Guarda acompanha-nos sempre como testemunha especialmente qualificada. Será ele quem, no teu juízo particular, recordará as delicadezas que tiveres tido com Nosso Senhor, ao longo da tua vida. Mais ainda: quando te sentires perdido pelas terríveis acusações do inimigo, o teu Anjo apresentará aqueles impulsos íntimos – talvez esquecidos por ti mesmo -, aquelas manifestações de amor que tenhas dedicado a Deus Pai, a Deus Filho, a Deus Espírito Santo. Por isso não esqueças nunca do teu Anjo da Guarda, e esse Príncipe do Céu não te abandonará agora, nem do momento decisivo”.

Texto do Livro “Os Anjos” de Pedro Barreto Celestino.

Nota: Imagem pesquisada na web, havendo direitos autorais, favor nos avisar para darmos os devidos créditos ou a retirarmos do blog.

Comentários

  1. 守護天使は、信仰に依って人類を導く。

    ResponderExcluir
  2. Nunca é demais estar rodeado de um anjo, recordo os anjos de criança, que formavam duas e três sombras,

    José.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...