Pular para o conteúdo principal

Se fosse fácil amar...


Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada.

Se amar fosse fácil, não haveria tanta gente com fome, nem tantas guerras, nem gente sem sobrenome.

Se amar fosse fácil, não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem haveria orfanatos porque as famílias serenas adotariam mais filhos.

Se amar fosse fácil, não haveria esposas mal amadas e nunca ninguém negaria o que jurou num altar, nem haveria divórcio, nem desquite, jamais...

Se amar fosse fácil, não haveria assaltantes e as mulheres gestantes não tirariam seu feto, nem haveria assassinos...

Mas o amor é um sentimento que depende de um “eu quero” seguido de “um espero”...

Mas a vontade é rebelde, o homem, um egoísta que maximiza seu “eu” por isso, o amor é difícil.

Jesus Cristo não brincava quando nos mandou amar. E, quando morreu amando deu a suprema lição.

Não se ama por ser fácil, ama-se porque é preciso!

(Autor desconhecido)


OBS: Recebi essa mensagem por e-mail, sem a autoria, caso alguém conheça, favor informar.

Imagem: Jovens-e-missao.blogspot.com

Comentários

  1. Amar ao próximo como a si mesmo.

    Fim de semana de luz amiga.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. ..."Pois só quem ama pode ter ouvido
    Capaz de ouvir e de entender estrelas".

    (Versos finais do Poema Via Lactea de Olavo Bilac).

    ResponderExcluir
  3. A conjugação do verbo amar, já anda realmente, muito desmoralizada.

    A maioria prefere conjugá-la no passado e aí vem aquela enxurrada de saudades e sentimentos em forma de aguaceiros das chuvas de verão.

    Lágrimas incontidas que desabam de olhos em rostos estressados e tensos pela lembrança dos amores do passado.

    Bom, se o conjugamos no passdo e não deu certo, vamos olhar para frente e aí lá vem aquela idealização do amor do futuro e os chavões: " Hei de encontrar", "ainda serei feliz", etc e tal.

    Veja, como as pessoas tem uma relação equivocada com o amor: Sempre esquecem dos amores presentes, que podem estar a seu lado, na esquina, na porta da padaria, ou entrada do shopping.

    Mas estes amores do presente, as pessoas tem medo, na realidade ela precisam sofrer de um amor e não, serem felizes ao lado de um deles.

    É uma visão , absolutamente masoquista de boa parte da nossa humanidade.

    Então, vamos assistir a novela das oito!!!

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  4. É mais fácil amar que ser amada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. O homem perdeu a noção do que é o amor!! Tudo gera em torno do interesse!
    Um beijo e lindo poema, mas tb muito triste.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...