Pular para o conteúdo principal

Hino Celta ao Amor, à Amizade.

                                                          Imagem criada por IA

Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos, porém nunca se esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis.

Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram, porém nunca se esqueça de lembrar as coisas boas de cada dia.

Que o dia mais triste de teu futuro não seja pior que o dia mais feliz de teu passado.

Que o teto nunca caia sobre ti e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.

Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio, uma lua cheia em uma noite escura, e que o caminho sempre se abra à tua porta.

Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te.

Que o futuro te guarde nas suas “mãos”, e não aperte muito os dedos.

Que teus vizinhos te respeitem, os problemas de abandonem, os teus amigos te acompanhem, e a saúde não te falte.

E que a sorte das colinas Celtas (ou do seu país) te abrace.

Que nunca te arrependas de ter nascido. Que a tua consciência esteja leve e o teu coração pesado de amizades e amor.

Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e cada noite tenhas muros contra o vento, um teto para a chuva, bebidas junto ao fogo, risadas que consolam aqueles que amas, e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.

Que vejas os filhos de teus filhos, que o infortúnio te seja breve e te deixe rico de saudades.

Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante...

Que tenhas muitos anos de vida, perseguindo a Amizade, a Solidariedade e a paz entre todos os Seres Humanos...

Que o caminho venha ao teu encontro. Que o vento sopre às tuas costas e a chuva caia suave sobre teus campos.


E até que voltemos a nos encontrar, que o futuro te sorria constantemente. Que vivas todo o tempo que queres e que sempre possas viver plenamente.

Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram, porém nunca esqueças de lembrar aquelas que te alegraram.

... e assim seja a cada ano e para sempre!

Nota: Esse é o hino da boa sorte, vamos invocá-lo...
Beijos na Alma,
Simone Anjos

Obs: Recebi esse texto por e-mail, sem o nome de quem o traduziu e adaptou para o idioma português.

 


Comentários

  1. Não devemos nunca nos manter inertes a olhar para o céu à espera de milagres.
    Devemos buscar o que desejamos com nossa energia interior renovada a cada manhã através de nossos esforços de todos os dias.

    Uma ótima quarta-feira para vc.

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Olá Aninha,

    Também acredito que a vida é cheia de desafios, os quais devemos ter coragem para enfrentar, traçar e buscar as melhoras e objetivos das nossas vidas. Já diz o adágio popular “Deus não tarda para quem sempre madruga”. Todavia, desde os tempos remotos que a evocação da boa sorte, cura, limpeza dos caminhos faz parte de várias culturas. Algumas repetem mantras, outras cantigas. Várias igrejas repetem suas orações de agradecimentos, pedidos de proteção, cura etc. A próprios católicos rezam suas ladainhas, rosários, terços (repetindo as mesmas orações). Com o povo pagão, acontecia a mesma coisa. Os celtas, por exemplo, povo supersticioso que acreditavam (acreditam) na boa e na má sorte. Esse hino é um exemplo de quem acredita na boa sorte, invocando as bênçãos para um amigo(a) ou amor. Eu creio que as palavras tem força. Quando criança sempre gostava de ouvi a minha avó dizer: “Deus lhe abençoe, Deus que lhe proteja”, igualmente, ouvi a minha madrinha dizer: “Deus que te dê boa sorte”. Essas palavras sempre me confortaram e confortam até hoje, acredito na boa sorte aliada ao trabalho, ao esforço de cada um. Ah, também acredito em milagres. Apesar de saber que os algures da vida podem estar ali na esquina, mas, às vezes, por um milagre divino, alguém sempre escapa.
    Valeu o comentário, para abrir essa discussão.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  3. Simone. Que hino lindo, quase uma oração. Beijos, amiga.

    ResponderExcluir
  4. Ola Simone!! Lindo esse texto. Se todas as pessoas tivessem essa harmonia e esses pensamentos tão iluminados, hoje em dia o mundo seria bem melhor.
    Adorei, muito verdadeiro.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  5. Lindo texto, é tudo que desejamos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Aninha, Maria José, Rosana, Mary, Rebeca e Jota Cê pelas visitas, carinho e comentários.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  7. Seguir o caminho da felicidade é a melhor forma de caminhar. Adorei seu blog e a forma que você acolhe os amigos, menina linda.

    Espero não perder contato, viu?

    Beijo imenso.

    Rebeca


    -

    ResponderExcluir
  8. Amei esse texto!!!
    Coloquei ele no meu blog tem algum problema?
    Bjs Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Olá Fernanda,
    Não há problema em postar o texto no seu blog, as coisas boas devem ser compartilhadas.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...