Pular para o conteúdo principal

Caminhos...


Procuramos caminhos a seguir...
Andamos em busca dos ideais,
Vivemos cansados por não atingi-los.
Sempre em busca de novas trilhas,
à procura de haveres que nos satisfaçam materialmente,
e quando conseguimos, já não é aquilo que almejávamos.

O coração está constantemente sedento de novas aventuras
e ansioso por diferentes emoções,
sentimentos que, muitas vezes, levam-nos por caminhos sem volta,
quando supomos que seguimos o caminho certo,
descobrimos que o deixamos lá atrás era o melhor que possuíamos...

Mas por questão de vaidade,
de buscas exteriores,
esquecemo-nos de caminhar o melhor percurso,
o da busca interior,
esquecemo-nos do crescimento espiritual,
o trabalho para a construir um mundo melhor,
ficou parado.

Enquanto só procurávamos caminhos a descobrir,
emoções a sentir,
tudo isso poderia ser alcançado,
se primeiro buscássemos o crescimento da alma,
do Eu interior.

O encontro espiritual,
a luz maior que ilumina todos as trilhas,
devemos, primeiro, educar o espírito,
que nos levará à tão almejada felicidade.

Simone Anjos

Nota: Escrevi esse poema reflexivo em 11.12.1990, fiz algumas adaptações recentemente.
Imagem: www.dreamstimefree.com

Comentários

  1. Querida amiga e as vezes o que precisamos está mesmo ao alcance da nossa mão

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Este é um poema que chamo de 'poema para ler, respirar e pensar'. E também refletir muito. Tua inspiração e escrita são geniais. Parabéns.

    Mateus d'Ocappuccino

    ResponderExcluir
  3. Anônimo24/4/09

    Querida Moni,
    Amei o seu poema! Como sempre, lindas e tocantes palavras! Fiquei bastante emocionada! Obrigada pela mensagem e pelas boas vibrações! Parabéns amiga!

    Beijos e tudo de melhor para vc hoje e sempre!

    Com muito carinho,

    Louise.

    ResponderExcluir
  4. Salve, Salve!!!
    Que bom receber as visitas de vocês. Sejam sempre bem vindos!! Mateus, Alexa e Louise, e outras queridas pessoas que nos honram.
    Beijos na Alma.

    ResponderExcluir
  5. Querida Simone!Gostaria antes de mais nada agradecer sua visita ao meu blog!Fiquei emocionada com o teor da mensagem.Os anjos possibilitaram este intercâmbio pois o seu coração possuia a capacidade de ser o mensageiro!
    Que Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Minha querida Simone!Primeiramente gostaria de lhe agradecer a gentileza da sua visita ao meu blog e lhe expressar a imensa felicidade que senti ao ler a mensagem enviada pelos anjos através de suas mãos.O seu belo coração possibilitou este intercâmbio.
    Gostaria que me dissesse que lugar é esse da foto do paredão de pedra pois a noite retrazada tive um sonho em que caminhava por esse lugar antes desta estrada asfaltada.Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo30/4/09

    Lindo poema, Simone! Vivemos a escolher caminhos, mas, muitas vezes, caminhos que não nos levam à felicidade plena...
    Beijos
    Tatiana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...