Pular para o conteúdo principal

Professor Adão Duarte, nosso ilustre convidado.


É com muita honra e responsabilidade que recebemos o professor Adão Duarte para postar em nosso blog. Temos muito orgulho em recebê-lo aqui, para somar e enriquecer nosso espaço virtual com a sua experiência e repertório de vida que adquiriu no caminho da Senda.

A nossa responsabilidade aumenta porque a presença do seu artigo postado nesse espaço indica que ele acredita em nosso trabalho, na proposta aqui apresentada. Parafraseando Saint-Exupéry, “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”. Então, esta passa a ser nossa maior responsabilidade, CATIVAR. Cativar o professor Adão, para que ele continue a nos brindar com os seus artigos, cativar a nossa primeira convidada, Elaine Reis, para que ela retorne, cativar os nossos amigos que nos visitam sempre, cativar você, leitor e internauta desse mundo, sem fim, da virtualidade.

Agradecemos ao Professor Adão por ser nosso irmão espiritual nesta jornada que se chama Vida, que nem o espaço, nem o tempo conseguem apagar as nossas marcas...

Por falar em tempo, esse é o tema abordado pelo nosso convidado: “O tempo e a falta de tempo”. Esse artigo foi extraído de um livro publicado pelo professor Adão há alguns anos, porém, é atualíssimo nesses “tempos sem tempo” em que vivemos. Na correria que não nos leva a lugar algum, perdemos a oportunidade de celebrar as coisas mais simples e melhores da vida:

o ócio produtivo,
um banho demorado,
ouvir a música preferida,
passar bons momentos na companhia de um bom livro, de um filme de humor, de degustar um bom vinho...
perdemos a oportunidade de,
jogar conversa fora com um amigo ou simplesmente ficar em silêncio ao seu lado...
de passar mais tempo com as pessoas que amamos,
quantas coisas perdemos...

Para completar esta reflexão sobre o tempo e a falta de tempo, reproduzimos na íntegra um pequeno motivacional que recebemos intitulado: “Reserve tempo”.

“Reserve um tempo para rir. Esta é a música da alma.
Reserve um tempo para ler. Esta é a base da sabedoria.
Reserve um tempo para pensar. Esta é a fonte do poder.
Reserve um tempo para trabalhar. Este é o preço do êxito.
Reserve um tempo para divertir-se. Este é o segredo da eterna juventude.
Reserve um tempo para sonhar. Este é o caminho para chegar às estrelas.
Reserve um tempo para amar. Ser amado é privilégio do ser humano.
Reserve um tempo para a oração. Este é o caminho para a felicidade.”

(Comunidade DiabeteNet.com.br)

Gostamos desse artigo porque nos faz lembrar que Saturno, o senhor e mestre do tempo, impinge duras lições naqueles que não sabem reservar tempo para plantar as boas sementes e colher no tempo certo. No artigo postado abaixo, o professor Adão nos presenteia com uma bela citação sobre o tempo certo para cada coisa e fases da vida.

Confiram, o artigo e perfil do nosso convidado, professor Adão Duarte. O Tempo e a falta de tempo
Beijos na Alma
Simone Anjos.
Imagem:http://pt.dreamstime.com/free-images

Comentários

  1. Anônimo8/3/09

    Simone,gostei muito da matéria do ilustre profº,escrevendo sobre tempo,espaço e relatividade.Nos como reikianos sabemos disso tudo.Só faltou acrescentar o simbolo,mantra Hon sha ze sho nen que desbrava o binômio espaço tempo." Um bilionésimo de segundo pode ter a duração de de uma vida em outro nível de percepção".A fisica quântica chama esse fenômeno de continuum de tempo- espaço.A onda quântica é uma onda que se move mas depressa que a velocidade da luz(300.000km/s) abrindo-se assim um portal interdimensional,imperceptivel aos nossos limitados sentidos físicos.O tempo linear é uma ilusão."O universo não estar contido em alguma coisa ,ele contém a si próprio.Abraços reikianos.Namastê.
    Raimundo Leal

    ResponderExcluir
  2. Querido Raimundo, é verdade! Nós Reikianos sabemos do campo energético que podemos potencializar com o símbolo: mantra e yantra Hon sha ze sho nen.
    obrigada pela sua observação. Beijos na Alma.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...