Pular para o conteúdo principal

A Entrega


Ontem, ao manter um diálogo interno (que chamo de conversar com Deus) sobre alguns aspectos da minha vida como: profissão, emprego atual. Questionando-me sobre qual direção seguir, se vale a pena investir mais na minha profissão, se devo fazer especialização ou não, questões “ego-existenciais”. Quando a minha mente vagueia para o Blog e começo a me perguntar se também vale a pena manter esse blog, se as minhas mensagens vão beneficiar alguém de alguma maneira. Sim! Beneficiar alguém sim, porque o meu objetivo de escrever no blog é o de levar uma mensagem que conforte, esclareça, ajude ao meu semelhante. Se eu não conseguir esse objetivo, então o blog não faz sentido, se eu conseguir “tocar” somente uma pessoa com as minhas mensagens, já valeu a pena, o esforço.

Enquanto estava nessas divagações, senti aquele alerta, fiquei inquieta porque não pressenti nenhum sinal de perigo, alarme ou algo que o valha (quem leu o artigo “Os Anjos na minha vida” sabe do que estou falando). Aquietei-me, em silêncio, pedi orientação ao Supremo, ao olhar para o lado deparei com um livreto que tenho de Sônia Café, não entendi o que livro estava fazendo ali na mesinha ao lado da cama, mas não é para entender é para crer.

Abri aleatoriamente o livreto “Meditado com os Anjos” na página 45 com a seguinte mensagem:
O Anjo da Entrega

“Entrego-me ao Amor de Deus em meu coração.

Quando nos entregamos à orientação da nossa Alma, percebemos o panorama maior da nossa vida e a ajuda que recebemos para nos livrar dos pesos do passado e de energias negativas que nos impedem de ver a beleza e a força interior de que dispomos. Quando nos entregamos conscientemente à nossa Alma, todas as outras entregas se tornam mais simples e mais fácies de serem vividas.”

Estava ali a resposta que precisava, entendi que não tenho que controlar a direção da minha vida, da minha profissão, do blog ou qualquer outra coisa. O controle faz parte do Ego, (artífice da contra-inteligência) é ele que quer controlar, então, o que devemos fazer é dar o controle para o Supremo, Divino, Deus ou como queira chamar, aí é que reside a sabedoria, entregar os nossos objetivos, desejos, carreira profissional ou qualquer outra área de nossa vida nas mãos do Criador, todos os caminhos ficam mais fáceis de serem trilhados, tudo flui, não podemos esquecer a promessa do Eterno:

“Eis que enviarei o meu anjo, que vá adiante de ti, e te guarde pelo caminho, e te introduza no lugar que preparei”. Êx. 23,20.

Querer direcionar as coisas em nossas vidas é um erro, porque não direcionamos nada, devemos pedir, desejar algo e entregar para que o Universo dê a direção certa, para que o anjo do Senhor vá na frente aplainando o caminho. Devemos, também, tomar cuidado com os nossos desejos, nem sempre aquilo que desejamos ou pedimos é o melhor para nós. Como escreveu Ian Mecler: “Somente ao conhecer mais profundamente os nossos desejos poderemos distinguir os que nos empurram para baixo daqueles que nos movem em direção à Luz”

Renunciar ao controle do ego, desejar somente aquilo que realmente precisamos e entregar-nos ao Amor de Deus em nosso coração são as chaves que trancamos as portas para a frustração, ansiedade, dúvida, medo, orgulho, raiva e outros sentimentos que nos aprisionam.

E você já deixou o “Anjo da Entrega” entrar em sua vida?

Beijos no coração,
Simone Anjos

Leia também o artigo: Os Anjos em minha vida

Quer se conectar ainda mais com a espiritualidade e o poder dos anjos? Conheça o nosso  Guia Essencial para Conectar-se com os Anjos! Este guia oferece tudo o que você precisa saber para entender como os anjos atuam em nossas vidas, além de dicas práticas e orações para criar uma conexão profunda com esses mensageiros divinos. Venha descobrir qual anjo pode te ajudar em cada área da vida, trazendo paz, proteção e prosperidade.

Literatura indicada:
Café, Sônia – “Meditando com os Anjos”
Mecler, Ian – “A Cabala e a Arte de Ser Feliz”

Imagem: www.mensagensparaamigos.com.br

Comentários

  1. é claro que está colaborando.
    continue com o blog,
    faça a tua parte
    no que te diz respeito,
    no é de teu interesse
    e obedece tua espontaneidade.

    a luz agradece.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

O seu comentário é muito importante para mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

A alma que habita o ser na Terra

Este texto nasce de uma reflexão profunda e de um diálogo interior que cultivo com sinceridade ao longo da vida. Não se apresenta como verdade absoluta, mas como uma percepção espiritual que me atravessou e que decidi compartilhar com quem sentir afinidade. Que cada leitor receba apenas o que ressoar em seu coração. Simone Anjos A alma que habita o ser na Terra é uma pequena centelha que precisou se encolher para caber no corpo físico, mas ela é uma velha alma que existe desde o início de tudo. Vivia, inicialmente, em um lugar perfeito, plena e completa. Olhava o horizonte além do firmamento dos limites celestiais e se perguntava: o que existe além dos céus? Mas essa pergunta supunha que algo faltava nessa completude. O que faltava? Essa alma fazia parte da Grande Centelha, dentro das 12 mônodas, e cada mônoda continha 144 fractais divinos, todos perfeitos. ( 12 mônadas e 144 fractais ,  representam ordem, simetria, perfeição harmônica , esses números simbolizam ciclos de expansã...

Bênção Holística

Que a Divina Mãe te abençoe e te proteja. Encha os teus pés de dança e teus braços de força. Cumule o teu coração de ternura e teus olhos de alegria. Povoe teus ouvidos de música e teu nariz de perfume. Que a Divina Sabedoria inunde tua boca de júbilo e tua alma de felicidade. Conceda-te sempre os dons do deserto: silêncio, confiança e água pura. Infunda em ti novas energias para dar um rosto à esperança. Que a Divina Ruah te conceda a serenidade das montanhas, o frescor das águas, a leveza da brisa, a luminosidade do sol, o brilho da lua e a paz do infinito. Que a Divina Luz esteja atrás de ti para te proteger. Ao teu lado para te acompanhar. Dentro de ti para te consolar, a tua frente para te guiar. E acima de ti para te abençoar. Amém, Axé, Aleluia. Leia também : Hino Celta, ao Amor, à Amizade (Benção Celta)

Boriska Borelli - Criança Índigo

"As pessoas precisam ser boas". ( Boris Kipriyanovich) Boriska, como é conhecido, é considerado um dos mais destacados seres humanos de uma nova geração que já é amplamente conhecida como, “Indigo-children” (Crianças Índigo), dotadas de faculdades especiais, como: alto grau de inteligência e surpreendentes conhecimentos sobre o Universo, extraterrestres, o passado arcaico da terra, mistérios da antiguidade e futuro do planeta. Alguns dos ensinamentos de Boris: "Se alguém lhe bater, abrace quem o feriu. Se fazem você sentir-se envergonhado, não espere desculpas, peça-as você. Se o insultarem e humilharem, ame-os do jeito que são. Essa e a relação de amor, da humanidade e do perdão, que deve ser observada por todos." Amar uns aos outros, essa é a Lei". Conclui o garoto que afirma ser de Marte. Já dizia William Shakespeare: "Há mais mistérios entre o Céu e a Terra do que sonha a nossa vã filosofia". Conheça outros artigos relacionados c...